A finalidade desta POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS é apresentar quais os Dados Pessoais são tratados para viabilizar a operação de todas as funcionalidades proporcionadas pela Ajinomoto do Brasil e suas plataformas. Explicar como os Dados Pessoais são coletados, usados e divulgados pela Ajinomoto do Brasil em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei 13.709/18).
1.1 As regras estabelecidas nesta Política deverão ser respeitadas por todos os funcionários da Ajinomoto do Brasil.
2.1. ANPD - Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD): Órgão da administração pública responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento desta Lei em todo o território nacional.
2.2. Cookies: Pequenos arquivos de texto que podem ser colocados no computador ou dispositivo portátil por sites ou serviços na web que o usuário utiliza. São utilizados para garantir o bom funcionamento de sites e demais serviços online, assim como para fornecer informações aos proprietários do site ou serviço online.
2.3. Dado Anonimizado: Dado que não associa e não identifica, direta ou indiretamente, pessoa física. Pode ser revertido para dado pessoal caso existam meios técnicos razoáveis e disponíveis que permitam a identificação.
2.4. Dados Pessoais: Informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável, como RG, CPF, nome, data de nascimento, localização geográfica, perfil comportamental, endereço IP, Cookies e outras informações similares.
2.5. DPO (Data Protection Officer): Encarregado pelo tratamento de dados, indicado pela Ajinomoto do Brasil.
2.6. Endereços de IP: Número usado na internet para identificar um dispositivo conectado. Sempre que o usuário se conecta à internet, seu dispositivo recebe um IP atribuído pelo provedor de serviços de internet.
2.7. Incidente de segurança: Acessos não autorizados e/ou situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.
2.8. Titular dos dados: Pessoa física a quem o dado pessoal se refere.
2.9. Tratamento de dados: Toda operação realizada com Dados Pessoais, como coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, transmissão, arquivamento, eliminação, entre outras.
3.1. Presidente da ABR Indicar os membros do Comitê de Investigação de Incidente.
3.2. Comitê de Investigação de Incidente: Formado temporariamente para investigar casos específicos de vazamento de Dados Pessoais e elaborar relatório final para o Presidente.
3.3. Colaboradores: Conhecer e se comprometer com a Política, comunicando ocorrências contrárias a ela e zelando pela confidencialidade das informações.
3.4. Departamento Jurídico Corporativo da ABR: Monitorar leis e regulamentos aplicáveis à proteção de Dados Pessoais e garantir conformidade.
3.5. Departamento de Comunicação: Elaborar e divulgar comunicados internos e externos sobre privacidade.
3.6. Departamento de Tecnologia da Informação: Fornecer informações técnicas e assegurar a observância desta política.
3.7. Departamento Responsável: Receber comunicações do SAC e tratar solicitações dos usuários.
3.8. DPO: Aconselhar a empresa sobre privacidade, comunicar a ANPD, realizar avaliações de risco e aceitar reclamações dos titulares dos dados.
3.9. SAC: Receber solicitações de cancelamento de subscrições e encaminhar aos departamentos responsáveis.
4.1. Fontes de coleta:
4.2. Dados tratados:
4.3. Finalidades do Tratamento
Finalidade | Dados Pessoais | Descrição |
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Atendimento ao consumidor | Nome, E-mail, Telefone | Responder dúvidas, questionamentos e sugestões. Melhorar produtos, serviços e atendimento. Indicar supermercado mais próximo. |
Realização de promoções e marketing | Nome, E-mail | Fornecer informações sobre produtos ou serviços, campanhas publicitárias e promoções por e-mail, SMS e redes sociais. Realização de concursos e premiações. |
Interações em redes sociais | Nome, E-mail, Fotos | Uso de ferramentas de terceiros para anúncios. Interação via redes sociais. Personalização de conteúdos. |
Personalização da experiência | Nome, E-mail | Entender hábitos e preferências. Melhorar experiência no site e apps. Otimizar conteúdos e publicidade direcionada. |
Acesso ao Portal E-learning | Nome de usuário, Senha | Participar de cursos e treinamentos online. |
Pesquisas e feedbacks | Nome, E-mail | Coleta de opiniões e sugestões para melhoria de produtos e serviços. |
Outras finalidades gerais | Nome, E-mail, Endereço pessoal | Manutenção de contas, condução de pesquisas de mercado e contato geral com o usuário. |
4.4. Direitos do Usuário
5. Contato
Telefone: 0800 70 49 039
E-mail: privacidade@br.ajinomoto.com
Atendimento: Segunda a sexta, das 08h às 19h45.